Modinha de dreamcatcher

Em todo lugar. Tumblr, Facebook, Twitter, Weheartit, A saga crepúsculo... Não adianta. Olho pro lado, e vejo um dreamcatcher. O mais legal, é que essas coisas estouram e a gente nem sabe muito bem onde começou... Imagino que seja do cenário pseudo-hipster que esta se formando a cada dia mais. O que importa, é que todos ama dreamcatcher. Eu, na minha curiosidade insaciável, fui dar uma pesquisada sobre o que realmente são essas coisinhas.

"O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe (nação indígena) acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers. [...] aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial."
 Quem quiser toooooda a historinha do dreamcatcher, tem aqui. Agora, ao que interessa, vim trazer um inspiration com tatuagens e decorações com esses trequinhos. Se inspira aí :D

Tatoo   Untitled
Piccsy :: Photo   wow~
Yes, I'm a Zombie | via Tumblr   Untitled


Curtiu as fotinha? Deu vontade de ter um pra voce? Então, se gosta de fazer as coisas, tem um videozinho aqui de como voce pode fazer o seu proprio dreamcatcher de 3 jeitos diferentes :)

Também existem tutoriais de como fazer brincos e pulseiras, mas acho que isso pode ser mais complicado pra quem acaba de começar. Vamos por pouco ;) 

Taí, um inspiration e um DIY!
Beijo, eu,
Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!