Verão: Cabelos

Uma das coisas que mais são prejudicadas nesse verão, é o cabelo. A combinação sol, suor e sal, pode ser um verdadeiro filme de terror pros cabelos. É preciso tomar muito cuidado com os cabelos no periodo de verão, principalmente na praia, onde ele é mais prejudicado. Aqui vão algumas dicas de como domar os cabelos no verão:

- Na praia, enquanto estiver na areia, cubra os cabelos do sol. Vale usar um boné ou um chapéu estiloso. Para as mais charmosas que querem mostrar o cabelo, vale usar um protetor solar para o cabelo, ou um creme ou oléo com proteção UVA. O sol quebra os cabelos demaaaaaais, e com o vento ele toma um 'formato' muito desagradável.

- Depois que sair do mar, NÃO prenda os cabelos. Os cabelos quando úmidos ficam mais fracos e quando vc prende o cabelo molhado, acaba quebrando demaaaais o cabelo!

- Quando chegar em casa, lave bem os cabelos, uma boa dica é usar o shampoo 2 vezes. Se fizer uma hidratação, é melhor ainda. Como eu já disse, a praia, (e o cloro da piscina) maltrata muuuuuito o cabelo.

- Hidrate-se. Tome bastante água, coma frutas, e saladas. Uma alimentação saudável é ótimo não só para o cabelo, mais também para a pele.

- Aproveite que está de férias, e relaxe. O estresse faz os cabelos caírem (é verdade), além de deixarem os cabelos mais fracos e menos brilhosos, também tira a saúde da pele e do espírito.


E o mais importante, tente manter o mesmo cuidado com o cabelo SEMPRE, mesmo no inverno, ou em qualquer época do ano. Abuse do protetor solar, porque não adianta nada cuidar do cabelo e esquecer da pele, né? Na praia, na piscina ou me casa mesmo, o mais importante é aproveitar. FELICIDADE nunca sai de moda!

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!