DIY: All Star Vermelho

Esses dias passeando pelo TheTrashion, um blog que descobri recentemente, vi um post sobre All Star vermelho. Honestamente eu nunca prestei muita atençao nessa cor, sempre fiquei vidrada nos pretos, nos coturnos, e nos que tem caveiras... Então digamos que esse post passou meio batido na minha cabeça. Mas então, no mesmo dia, indo pro curso me deparei com uma menina com um short jeans preto rasgado e cheio de tachinhas, blusa do Ramones, cabelo curtiiinho aparentemente cortado em casa, uma guitarra nas costas e... All star cano alto. Vermelho. Desbotado. Preciso dizer que me apaixonei? Por alguns minutos eu tive o desejo: " Eu queeeeero!". Depois veio a ideia. Me lembrei que tinha um all star cinza batido em casa. E já disse em vaaarios post que AMO customizar minhas coisas... Ja viu né? Comprei tachinhas ( ô coisa dificil de achar!), e tinha de tecido Vermelho Tomate. Choreeeei pra minha mãe, e ela deixou eu pintar. Na verdade, ela pintou mais que eu. Acabou se empolgando com a ideia... Enfim. Resolvi registrar essa aventura aqui e quem sabe, eu não inspiro alguém, igual a mina da guitarra?



Vamos começar? Bom, você vai precisar de:

  • Pincéis de vários tamanhos, pra poder alcançar lugares diferentes
  • Jornal ou um pano pra forrar e não fazer melecada
  • Um tênis que você queira customizar
  • Tinta de tecido. (no meu caso, vermelho tomate da Acrilex.)
  • Fita adesiva ou crepe
  • Tesoura
  • Tachinhas pequenas (ou grandes. Eu usei as pequenas, afinal de contas, o tênis já é vermelho né)
  • Alicate de bijuterias
  • Um potinho com água


Comece tirando os cadarços do tênis. Com um pincel mais fino, passe a tinta em volta do tênis, e dos buracos dos cadarços. Assim:



Com um pincel mais grosso, pinte as partes maiores, tomando cuidado pra não fazer sujeirada. Use o pincel menor quando achar necessário. Deixe secar por uma meia hora. Seu tênis deve ficar mais ou menos assim:



Com uma tesoura, regua ou com a unha mesmo, limpe os buraquinhos do cadarço pra que fique bem perfeitinho. Esse passo também pode ser feito no fim, antes da colocada dos cadarços:





Depois de sequinho, vamos pintar a lingueta do tenis. Com fita adesiva ou fita crepe, proteja as laterais e cubra aquela etiquetinha sabe. Que aliás, voce pode pintar o "All "estrela" Star" primeiro que tudo. 

  


Depois de cobertinho, faça como o primeiro passo, e cubra de tinta as laterais da lingueta e da etiquetinha: 



Preencha as partes maiores, usando o melhor pincel. Espere uma meia hora pra secar, e retire as proteções. Deixe secar por um dia.



Agora vem a parte divertida. Com as tachinhas, faça o que quiser. Do lado de fora que voce calça senão nao vai aparecer né! E aperte bem com o alicate, pra nao te furar. Voce pode preencher, fazer cruz, coração, o seu nome, a folhinha da maconha, uma pokebola, a cara do justin bieber... Ok. Exagerei. A cara do Bieber é demais. Ah, o cadarço vem por último ok? Aqui vão algumas inspirações:

    

        

O meu ficou assim:




Gostaram? Que tal enlouquecer a sua mãe, e começar a pintar os seus tenis? ;)
/Larissa


2 comentários:

  1. Poooxa que criativo hein ? Eu tenho all star vermelho e não largo de jeito nenhum . Adorei o post . Beijos
    www.estacaodoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah obg! Eu to loouca pro meu começar a dar uma desbotadinha ><
      Visitaremos o seu cantinho, pode deixar ;)

      Excluir

Deixe seu comentário!