Pecados de verão.

É, o verão chegou e junto com ele chegou 5 dicas de como não cometer pecados de verão. Pegar um bronze e curtir a praia é muito bom mas precisamos ficar de olho em algumas coisas, para curtir o melhor do sol, da praia e da piscina sem sabotar sua beleza.
Vamos conferir as 5 dicas :




1- Caprichar no make - sob o sol. 

  • É pecado porque ... derrete. E faz você parecer artificial. Especialmente se você considerar ir à praia com um look similar ao da balada: base, pó, corretivo, lápis, blush, batom...
  • Tá perdoada se... você apostar em itens que realçam a sua beleza de um jeito bem natural. Gloss nos lábios (pode até ter um pouquinho de cor), rímel incolor (e à prova d'água, de preferência) e um leve toque de blush bronze são suficientes.
2- Passar protetor só ao pisar na praia.

  • É pecado porque... pra fazer efeito, o filtro solar precisa ser bem absorvido pela pele. Se você chegou à praia suando, passou protetor rapidinho e foi logo dar um mergulho, pode dividir o fator de proteção por mil.
  • Tá perdoada se... lembrar de aplicar o seu protetor solar antes mesmo de colocar o biquíni , assim você não esquece nenhum pedacinho de pele sem aplicar.

3- Fazer depilação na véspera.

  • É pecado porque... a cera ou a lâmina deixam a pele desprotegida porque retiram a barreira mais superficial , oque aumenta o risco de infecção e alergias. Principalmente quando você vai encher o corpo de protetor , sentar na areia e da mergulhos no mar.
  • Tá perdoada se... se depilar pelo menos dois dias antes de ir para a praia. Mas, se você receber um convite de última hora , vale usar o creme depilatório para ficar com a pele lisinha. Se não ficar vermelho, você pode esperar apenas 24 horas e pode partir pra praia.
4- Usar o perfume da balada na praia.

  • É pecado porque... durante o dia, na areia da praia, aquele seu perfume sexy e docinho não combina #falei. Depois , porque  a fórmula  de algumas fragrâncias contém ingredientes que podem provocar reações alérgicas e até manchas na pele. 
  • Tá perdoada se...  ficar com perfumes em versões de verão que, geralmente, não contém álcool , e têm fragrâncias mais suaves e frescas.
5-  Usar autobronzeador sob o sol.

  • É pecado porque... 1. Autobronzeador não tem fatos de proteção solar; 2. Ele sai com o suor e com o mergulho. E, se você não o aplica uniformemente, o resultado é uma pele toda manchada ; 3.Pode manchar seu biquíni novo!
  • Tá perdoada se...  começar a passá-lo cinco dias antes da praia. Aí, você já consegue vestir o biquíni com uma corzinha de verão. Antes da aplicação, exfolie a pele, ela tem de estar limpa e seca para receber o produto, E, de preferencia , use luvas de látex para não manchar as mãos . Mas , se você quer intensificar o bronzeado, pode aposta nos hidratantes com autobronzeador para usar à noite, depois do banho. 


Bom gente essas são as 5 dicas, espero que você usem e curtam muuuuuuuito o verão mas com segurança e sem exagero. Assim como vocês eu estou aprendendo com esse post, agora eu e vocês vamos ficar lindas no verão. Aaah, quero vê todo mundo comentando falando o que gostaram, oque não gostaram e oque querem para o próximo post, vou ficar esperando porque estou precisando muito da ajuda de vocês para que esse blog cresça, um grande beijo ;*

Fernanda .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!